Perfeccionismo e criatividade na Escola Carlos Maffezzolli
Os alunos do Terceiraço começaram o projeto da Fotonovela em Abril deste ano e ainda continuam a trabalhar. O momento de fazerem-se as fotos foi talvez um dos mais difíceis por exigirem fotos fora do ambiente escolar, e, portanto, pedindo a colaboração deles nos finais de semana. No entanto, a fase mais difícil da produção da fotonovela foi a última, quando tinha que editar todas elas , selecionando a foto que melhor representasse cada uma das cenas da história e colocando os balões de fala e caixas de texto onde fosse necessário.
Esse último período foi com toda certeza o mais demorado e mais complicado, exigindo dos alunos habilidades além da escrita, como conhecimento tecnológico, além de boa interpretação e percepção de detalhes, muitas vezes mínimos, mas que são de extrema importância. Detalhes mínimos, escrita, conhecimento tecnológico... E estudantes preocupados com a aparência dos personagens nas fotos. Disse que são perfeccionistas? Detalhes como: o “ator” que cortou o cabelo antes das fotos acabarem, deixando, assim, os colegas preocupados em deixar aquele cabelo que, segundo eles, não é dos anos 60, mas sim do século XXI.
Após aulas e aulas de trabalho duro, os alunos chegaram às fotos da última cena da história e agora a responsabilidade de terminarem em uma semana está nas mãos deles. Enquanto isso, a pibidiana Larissa e a supervisora Roseane aguardam ansiosas para terem em mão a produção final e completa dos alunos e para assim concluí-se a revista com a fotonovela.
Concentração total dos alunos no trabalho
Cooperação é sempre importante
Os alunos trabalharam duro para finalizar o projeto
Professora Roseane dando instruções
0 comentários:
Postar um comentário