COM A PALAVRA: ROSEANE
| Roseane com Otilia e as acadêmicas Martha e Thaís |
Ações concretizadas no subprojeto:
· Participamos de formação teórica – sistema de escrita e organização textual;
· Levantamos diagnóstico das facilidades e dificuldades de escrita dos alunos;
· Analisamos as produções escritas dos alunos;
· Produzimos atividades a partir das análises das produções textuais;
· Conhecemos a realidade escolar;
· Aplicamos atividades tendo como foco o desenvolvimento da narrativa;
· Divulgamos nosso trabalho no blog (pibidletrasfurb.blogspot.com.br) e na participação em eventos científicos;
· Trocamos experiências entre professores e acadêmicos de outras licenciaturas;
· Promovemos oficina para professores da Unidade Escolar com o propósito de socializar o projeto;
· Comparamos os textos dos alunos de 2011 e 2013 a fim de mostrar a evolução de cada um.
Todas essas ações contribuíram para alcançar os objetivos do PIBID, como:
· Incentivar a formação de docentes;
· Contribuir para a valorização do magistério;
· Elevar a qualidade da formação inicial dos professores;
· Integrar Educação Superior e Educação Básica
· Inserir licenciandos no cotidiano da escola
·
Nosso subprojeto nos levou à reflexão e aperfeiçoamento profissional. Possibilitou-nos a conhecer o chão da escola, de qual profissional a escola e os alunos necessitam, que uma escola não é apenas estrutura física, que é um espaço de vida de muitos seres. Nossos trabalhos exigiram um profissional comprometido com o que faz e no meio em que atua, aberto a mudanças, ao diálogo e, sobretudo em constante formação, pois já estávamos inseridos no ambiente. Aprendemos a driblar situações tornando-nos protagonistas em experiências e práticas docentes. Lemos, planejamos, escrevemos e socializamos nossas pesquisas. Contribuímos para o desenvolvimento da narrativa de cada aluno e descobrimos o potencial de cada um. Valeu a pena.
0 comentários:
Postar um comentário